INTEGRAÇÃO CULTURAL.

As coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação: Jane e Rosimare participaram no dia 19 de setembro de 2018, da 1ª Integração Farroupilha promovida pela Escola José do Patrocínio, onde participaram as escolas: Eduardo Damião e São Martim.

 Primeiramente o diretor Francisco Fang deu as boas vindas, após foi servido um café Missioneiro para todos os presentes. A seguir ocorreu uma palestra sobre Tropeiro com o Tradicionalista Capitão Otávio Reichert, autor do livro Infantil: “As botas do gaúcho”, também se fez presente o senhor José Dirceu Dutra, um dos colaboradores do autor. Ao meio dia foi servido um gostoso carreteiro acompanhado de saladas, cuca e mandioca. À tarde foram desenvolvidas atividades recreativas e culturais sobre a cultura gaúcha.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a direção, professores, funcionárias, alunos, CPM e Conselho Escolar da Escola José do Patrocínio pela iniciativa de integrar os alunos das escolas e comunidade, bem como resgatar a cultura gaúcha.

“A cultura é a herança, transmitida através das gerações. Sem isso a essência se perde e o povo, fica sem identidade.”