Seminário Internacional de Turismo

  • evento aconteceu na ultima semana em Porto Alegre

    Assunto: Turismo  |   Publicado em: 26/10/2019 às 08:42   |   Imprimir

 

O Prefeito Hilário Casarin, o Secretário de Administração Ênio Carvalho e o Secretário de Turismo Fabiano Moraes, estiveram Porto Alegre para o Seminário Internacional sobre Potencial Econômico do Patrimônio em sua Dimensão Turística e o 6° Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. O evento aconteceu no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.
No debate, durante o evento, vários especialistas nacionais e estrangeiros demonstraram como arquitetura, religião, artes, tradições e bens históricos compõem o Turismo Cultural e podem ser um meio de fomento à sustentabilidade econômica e social. Os eventos fazem parte da campanha Patrimônio Cultural: Turismo Cultural como Ativo para o Desenvolvimento das Cidades Históricas. Neste ano de 2019 a campanha é voltada à região Sul do Brasil.
A comitiva miguelina participou ainda do lançamento da Revista do Patrimônio, e a abertura da exposição itinerante “7 Povos – Retratos de um Território”, no Memorial do RS, com fotos, filmes, mapas e documentos sobre a história das missões jesuítico-guaranis na Região das Missões. A exposição chega a São Miguel das Missões no próximo dia 11 de novembro.

FOTOS: ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DAS MISSÕES – AMM.