Home
Comunicação
Galeria de Fotos
Contas Públicas
Links
Concursos
Legislação
Licitações
Login
Prefeitura de São Miguel das Missões, 26 de Fevereiro de 2012
    Conheça São Miguel
    História
    Perfil
    Hino do Município
    Secretarias

 

 Administração

APRESENTAÇÃO
 

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

SÃO MIGUEL DAS MISSÕES – RS

 

– Assim como a Secretaria Municipal da Fazenda, a Secretaria Municipal de Administração tem suas atividades mais internamente, isto é, voltadas para o funcionamento da máquina administrativa, sendo assim, um trabalho mais burocrático.

          Dentre as várias funções que desempenha, destacamos:

– Assessoria ao Gabinete do Prefeito e Vice-Prefeito;

– Cuida da relação com a Câmara Municipal de Vereadores, dos projetos de leis, etc.

– Coordena o Setor de Pessoal cuidando da vida funcional de cada servidor;

– Cuida da Política Salarial dos Servidores;

– Confecção de documentos na Junta de Serviço Militar.

– Elabora projetos nas mais diversas áreas, conforme cada secretaria e faz um acompanhamento do andamento destes projetos.

 

 

 

SÃO MIGUEL DAS MISSÕES ESTÁ ELABORANDO O PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO – PLHIS

 

 

             A Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões – RS, por meio do seu Prefeito, Pedro Everling está elaborando o PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL, levando em conta que “Portaria de Designação” constituiu a Equipe de Coordenação e Elaboração do PLHIS.  Na mesma oportunidade solicitou que se observa-se a metodologia proposta pelo MCidades prevê a elaboração do PLHIS em 3 etapas:

Etapa 1: Proposta Metodológica;

Etapa 2: Diagnóstico Habitacional;

Etapa 3: Estratégias de Ação.

O Plano Municipal de Habitação de Interesse Social – PLHIS é o principal instrumento de referência para se implementar a política habitacional no seu Município, devendo ser compreendido como um desdobramento do Plano Diretor. Está voltado para a população de baixa renda com o objetivo de garantir o acesso universal à moradia digna.

Como deve ser entendida esta participação na elaboração do PLHIS?

Participação cidadã ou participação social: a partir da segunda metade dos anos 1980, com as lutas democráticas e as conquistas na Constituição Federal de 1988 passa-se a adotar a categoria central de sociedade civil, onde a participação é vista como o protagonismo de grupos organizados de cidadãos e cidadãs, que defendem os interesses das maiorias por liberdade, democracia, melhores condições de vida e justiça social. Participe e saiba como você pode contribuir para este trabalho.

O que é PLHIS: é um instrumento que tem o objetivo, de diagnosticar a situação habitacional dos municípios e dar as orientações e diretrizes, para o planejamento do setor habitacional do município, tanto na área urbana quanto rural, com foco especial na habitação de interesse social.

Qual sua finalidade: O PLHIS – Plano Local de Habitação de Interesse Social serve como facilitador de recursos para o município. Habilita os Municípios a receber recursos para construção de casas populares, sendo que as cidades que contam com o plano serão priorizadas.

 

 

 

 





Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões - RS
Rua 29 de Abril, 165 - CEP: 98865-000 - Fone/Fax: (55)33811300
saomiguel.prefeito@sol.psi.br - saomiguel.fazenda@sol.psi.br