Continuam as obras da nova Igreja Matriz de São Miguel

Obra da comunidade católica tem custo orçado em cerca de R$1 milhão

Assunto: Cultura

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 13:53


Com um custo previsto de 1 milhão de reais, está em construção a nova Igreja Matriz de São Miguel, e que poderá ser inaugurada, conforme decisão do Conselho Pastoral e Comissão de Pró Construção, no dia 27 de setembro do ano que vem, com uma grande festa em homenagem ao Padroeiro São Miguel Arcanjo, que oficialmente é comemorado no dia 29.
Conforme Vitório Neri Guasso, integrante da Comissão de Registros, a obra está na 3ª etapa, que corresponde à colocação das estruturas metálicas e cobertura. Na etapa seguinte será feito o levantamento das paredes e a colocação de aberturas em alumínio. Vitório informou ainda, que já foram arrecadados R$ 600.000,00 para construção, através de doações espontâneas da comunidade católica, e de festas e eventos beneficentes realizados até o momento.
A nova Igreja Matriz está sendo construída na Rua Padre José de Anchieta, esquina com a Avenida Antunes Ribas, em frente à Praça Guarani e ao lado do Salão Paroquial, nas proximidades da Escola Estadual Padre Antônio Sepp. Terá uma área total de 755 m², e uma torre de 18 metros de altura em pedra arenito.

Texto: Pedro Carvalho/Assessoria de Imprensa e Comunicação Social


Comentários