2ª Festa da Melancia do Assent. Santa Helena foi um Sucesso

Evento é uma realização do Clube de Mães Mulher em Ação

Assunto: Agricultura

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 11:57


Com apoio da Prefeitura Municipal, COPTEC, e da marca Produtos da Reforma Agrária, aconteceu na Sede da Comunidade do Assentamento Santa Helena, no Domingo, 19, a 2ª edição da Festa da Melancia, organizada pelo Clube de Mães Mulher em Ação.
A abertura oficial deu-se às 11 horas com pronunciamento da Senhora Amália Jung dos Santos, representando o Clube de Mães, e pronunciamento do Prefeito Hilário Casarin. Após, aconteceu a cerimônia de Benção dos Alimentos, celebrada pela Senhora Iris Pedroni Reck, da Comunidade Católica, Pastor Avelino da Igreja Pentecostal Deus é Amor, e Pastor Erni da Igreja Assembleia de Deus.
Em seu pronunciamento, o prefeito Casarin parabenizou a comunidade, especialmente o Clube de Mães Mulher em Ação, pela iniciativa corajosa de tomar para si a organização do evento, dizendo que seu governo tem como uma das principais prioridades, o apoio à agricultura familiar, e que é preciso que o poder público e produtores elaborem um projeto para que no ano que vem a melancia aqui produzida, possa também ser comercializada fora do município, tendo em vista ser um produto de qualidade, e de alto rendimento. O prefeito destacou também os trabalhos da Patrulha Agrícola Municipal, direcionados ao Assentamento Santa Helena, e a todos os pequenos produtores rurais do município.
Durante a tarde aconteceu uma gincana, integrando todas as comunidades no concurso da Maior Melancia, Corrida da Melancia, Porco Ensaboado e Pau de Sebo.
Participaram da festa o Secretário Municipal de Agricultura Vilmar Ten Caten, Secretário Municipal de Administração Enio Carvalho, Secretário Municipal de Educação Naide Nascimento e Secretária Municipal de Turismo, Izabel Cristina Ribas de Freitas. A animação da festa ficou por conta da dupla Brilho Show, da cidade de Panambi.

Texto: Pedro Carvalho/Assessoria de Imprensa e Comunicação Social


Comentários