Abertura oficial do ano letivo da rede municipal de Ensino.

Abertura oficial do ano letivo da rede municipal de Ensino.

Assunto: Secretaria Municipal de Educação

Publicado em 23 de fevereiro de 2016 às 09:49


  

São Miguel das Missões realizou na sexta-feira (19) a abertura oficial do ano letivo da rede municipal de Ensino.

 

O evento, realizado no Salão Paroquial, foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação de São Miguel das Missões e Secretaria Municipal de Educação do Município de Entre-Ijuís, com a parceria do SESC de Santo Ângelo. Além dos Diretores, professores e servidores da área de educação dos municípios da rede municipal e estadual , o evento contou com a presença  do prefeito de São Miguel das Missões Sr. Hilario Casarin, vice prefeito Sr. Francisco Fang, do prefeito em exercício de Entre Ijuis Sr. Brasil Sartori , das Secretárias de Educação professoras Tania Scola e Sonia Rosa ,da presidente do Conselho Municipal de Educação Hilde Birck, Conselho do Fundeb Alfonso Ten Caten e conselho do CAE Nair e demais convidados.

 

Os prefeitos em seus pronunciamentos de acolhida, destacaram que a Educação em seus municípios é uma das políticas públicas prioritárias e que reafirmam o compromisso com a área em 2016.

 

Esta abertura oficial do ano letivo faz com que possamos reconhecer e valorizar todo o trabalho feito até o momento.

  A marca da manhã foi a peça teatral “A Torre, do grupo Luz & Cena integrando a programação da Formação Pedagógica, promovida pela Secretaria Municipal de Educação dos dois municípios.

 

A Torre é um espetáculo musical, tocado e cantado, baseado na história “A Torre” do livro Pais brilhantes, professores Fascinantes de Augusto Curry. Esta peça teatral de forma humorada e criativa reflete a importância do professor na vida de nossas crianças, jovens e adultos, bem como em toda a sociedade.

 

Na parte da tarde aconteceu  palestras com os profissionais da Secretaria da Saúde:

– O Dr. Evandro Dalla Roza falou sobre Zika Vírus, Chikungunya e Dengue e os cuidados que precisamos ter para que o mosquito Aedes Aegypt  seja eliminado.

– Os Cirurgiões dentista Gustavo Pillon Della Flora e Ana  Paula Gois de Andrade Seibt falaram sobre saúde bucal.

– A fonoaudióloga Andressa Carvalho falou sobre o que é necessário observar nos alunos para identificar indícios de problemas de fala para encaminhá-los para atendimento. Falou também os principais problemas que os professores têm com a voz e os cuidados que precisam ter para protege-la.

– As psicólogas Patrícia Machado Massoco e Suzana Bratz Jaeski abordaram os seguintes temas déficit de atenção, hiperatividade, problemas  de comportamento,  maus tratos, violência e problemas de aprendizagem.

 

 

Para nós o momento é de alegria e de boas-vindas aos servidores municipais. Depois de um período necessário de descanso é momento da retomada das atividades – visto que os diretores e equipe administrativa do nosso município já retornaram no dia 17 de fevereiro e os professores iniciaram o planejamento no dia 18 de fevereiro – a abertura oficial marca o início do ano letivo, que além das boas-vindas, objetiva a formação continuada destes profissionais.

 

Também no dia 19 de fevereiro realizou-se reunião com os(a) funcionários(as) de escola. Servente/merendeira coordenado pela nutricionista Karen e encontro com as agentes educacionais coordenado pela Nadirlene (Chiquinha) para as orientações do novo ano letivo que se inicia.

 

*As aulas da rede Municipal de São Miguel das Missões tiveram início dia 22 de fevereiro.

 

Desejamos a todos os alunos, gestores, professores, funcionários, motoristas e pais um Feliz Ano Letivo 2016, que possamos diariamente potencializar nossos conhecimentos através de uma rede de aprendizagem coletiva.

 

Que o ano de 2016 traga a todos muitas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento e

que esse ano seja marcado pela atitude de união, amizade, trabalho coletivo e parcerias.

 

Que Deus esteja presente em todos os nossos atos e que realmente nossas escolas sejam marcadas pelo trabalho desenvolvido com competência e responsabilidade.

 

Desejamos que o ano de 2016 seja para todos nós de muito sucesso!

 

Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade.   Dom Quixote

 


Imprimir



Comentários